quarta-feira, 3 de abril de 2013

ABC da maquilhagem! :)


ola minhas lindas! disse-me uma amiga outro dia que "ah, e tal, muito bonito isso da maquilhagem, mas o que são todas essas coisa? e para que servem afinal?e precisamos de todas mesmo?". bem, também não lhe soube responder assim muito ao pormenor, e por isso fui a procura. como sabem adorooooooo maquilhagens e muitas destas coisas já sabia, outras fiquei a saber um pouco mais e vou partilhar isso convosco agora mesmo!



"Primer"
O "primer" (se alguém souber o nome disto em português avise, ok?) serve para preparar a pele para receber a maquilhagem. e fazer com que ela dure mais tempo. existem vários tipos de primer, para o rosto, pálpebras e lábios. nunca usei (confesso) mas fiquei bastante tentada. :)

Corretor
 este eu uso bastante! o corretor serve...bem...para isso mesmo: para corrigir. sejam olheiras, marcas, borbulhas, qualquer imperfeição que esteja la a mais o corretor esconde. tem varias formas, em liquido, stick, ou em "potinhos". também tem varias cores. por exemplo, há uns corretores específicos para olheiras que são rosa, ou para manchinhas vermelhas há corretor verde e por ai adiante. se queres uma maquilhagem perfeita, este item não pode faltar.

Base

ok, esta tu sabes do que se trata, nê?  pois, a base e exatamente a "base" da maquilhagem. serve para uniformizar o tom da pele,e esconder imperfeicoes. também há em diversas formas, como creme, mousse, liquida, etc..e os tons também são quase infinitos. para escolheres bem o teu tom de base, aplica um pouco na parte interior do braço (pulso por exemplo) e vê se se funde com o teu tom de pele. eu geralmente tenho uma base para o verão e outra para o inverno, porque o tom da pele muda ligeiramente. um artigo a ter sem duvida, mas CUIDADO com os exageros!!!!

Pó solto

o pó serve para "assentar" a base. finaliza a base mas também se pode ir aplicando ao longo do dia (com um puffezito) para retirar o brilho que a pele possa comecar a ganhar devido a sua oleosidade natural. não tenho, mas esta na minha "chek list"

Bronzer

este pó bronzeador para mim e fundamental! trata-se de um pó acastanhado que serve sobretudo para esculpir e dar um ar saudável a QUALQUER UMA, das mais morenas as mais clarinhas, e aplicado corretamente, o bronzer pode redefinir por completo os traços do rosto! sempre la nas minhas maquilhagens!

Iluminador
esquecido muitas vezes, o iluminador e bastante importante.este pó (por vezes também há em stick) serve para atrair atenção para os pontos do teu rosto que queres iluminar. e atenção que dar luz não quer dizer brilho! o iluminador conjugado com o bronzer fazem um jogo de luz e sombra que não vais querer deixar passar.


Sombra de olhos
 

 ok, este todas sabemos de que se trata. desde pequenininha que costumava usar (leia-se arruinar por cmpleto) as sombras da minha mãe. quando bem utilizadas, as sombras de olhos dão intensidade e podem ate transformar o olhar de uma mulher (ou homem se ele o entender, não tou aqui a discriminar ninguém!)

Balsamo de lábios
Este e outro essencial que muitas vezes nos esquecemos. o balsamo (que pode ter este aspecto ou em batom) serve para nutrir e hidratar os lábios. deve-se ter sempre a mão, e antes de se aplicar o batom  torna-se fundamental se não queremos ter os lábios com pelinhas ou um pouco secos, já que o batom "quer" uma superfície suave.


Eyeliner
 

ah, a minha paixão de maqilhagem! o meu doce e amado eyeliner! desde que aprendi a usa-lo fiquei fã! para algumas de nos pode não ser fácil ao inicio fazer um traço de eyeliner bonito e direitinho, mas como em tudo, vai la com a pratica! e como este pequeno pormenor muda tudo! de um olhar assim um bocado sem piada, a uns olhos de gata lindos. indispensável na minha opinião.e há-os em caneta, pincel, gel, etc..o que te der mais jeito.


Rimel

o rimel serve sobretudo para acentuar as nossas pestanas, certo? mas as vezes torna-se difícil escolher um entre tantos: de volume, de alongamento, a prova de agua, de varias cores. mas a verdade e que quando encontrado um bom rimel os olhos são automaticamente valorizados.


Blush
esta e a parte que algumas meninas saltam. "pois, pois isso do blush já esta ultrapassado e tal". não e bem assim. mesmo que sejas naturalmente coradinha, se aplicaste base a tua pele pode ficar pálida e sem vida. o Blush devolve  o tom rosado (ou qualquer outra cor que queiras) ao rosto, o que, fiquei a saber e uma das caracteristicas que mais atraem os homens. uma mulher ligeiramente coradinha. :)


Batom
o batom serve para dar cor aos lábios, e as opcoes de cores nunca mais acabam! desde as mais naturais as mais estranhas (?preto azulado?) tornou-se um bocado fora de moda nestes últimos anos e pode ser muitas vezes dispensado ,mas não há duvidas que da outro toque a que o usa.

Gloss

o gloss e daquelas coisas que nos mulheres adoramos. que bela invenção! com cor ou simplesmente transparente, da volume e brilho aos lábios fazendo-os mais cheios e bonitos. e tem a vantagem de ser fácil de aplicar (ate quando vamos a sair já atrasadas, com as mãos cheias com telemóvel e chaves e la pomos o gloss em andamento).

Lápis de olhos
o lapis de olhos serve para intensificar o olhar. há em varias cores e tanto podem ser usados na linha das pestanas, como na linha de agua (a parte de dentro). eu pessoalmente tenho 4, um preto básico para olhos mais intensos, um castanho para um look mais suave, um verde escuro para variar um pouco e um branco que uso muitas vezes que usado na linha de agua da a ilusão que os olhos são maiores, muito útil.


Lápis de lábios
aqui esta outro artigo que muitas de nos dispensamos porque não vemos a sua utilidade. mas se usas batom deves aplicar sempre antes um lápis. o melhor a ter e um nude, da cor dos teus lábios que vai servir para qualquer batom. o que o lapis faz e não deixar que o batom "desbote" para fora da linha dos teus lábios com o tempo e também o batom dura mais tempo se antes aplicares o lápis.

Pestanas postiças
e por fim as tão desejadas e "mal famadas" (isto e uma palavra??? :P) pestanas postiças (ou falsas). eu adoro e já vi a diferença que podem fazer ao olhar. mas acho-as dispensáveis para o dia-a-dia, primeiro porque se tornam muitas vezes demasiado vistosas, e porque (vamos la ser honestas) são chatas e complicadas de aplicar. fora isso, para um dia especial, mais discretas ou mais vistosas ficam LINDAS!


Por isso não te esqueças, a regra de ouro na maquilhagem e que ela serve para realçar e valorizar a tua beleza e não esconde-la. todos estes produtos tem de ser bem usados, em quantidade moderada, para não pareceres uma boneca em vez da mulher linda que és!

beijocas
Catarina Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...