sábado, 4 de maio de 2013

Dia da mãe: porque elas merecem!



O dia da mãe já esta ai a chegar! eu dou muito valor a este dia visto que eu e a minha mãe somos muito unidas, muito por eu ter ficado sem o meu pai ainda bebe e ter sido criada apenas por ela durante 8 anos. então gosto sempre de fazer deste dia um dia muito especial. e como sou muito contra o consumismo em geral, acho que neste dia não basta comprar uma coisa qualquer e "olha, toma. feliz dia da mãe!" gosto de lhe fazer coisas especiais. estas são algumas das sugestões (quase todas low-cost) muito fofas para as mulheres mais importantes na nossa vida: as mães!


Presente personalizado


nas ourivesarias já fazem pendentes personalizados para por em fios. põe o teu  nome e dos teus irmãos e data de nascimento .

façam Tatuagens iguais


muitas mães são modernas ao ponto de terem ou gostarem de tatuagens. se a tua mãe e assim sugere-lhe fazerem uma tatuagem igual, se tens mais irmãs ou mesma irmãos façam todos, e uma ideia muito querida que simboliza a forte união entre vocês.

da-lhe uma foto das duas ou dos filhos.


arranja uma foto que gostes onde estejas com a tua mãe e/ou os teus irmãos, compra uma moldura bonita e oferece-lhe. vais ver que vai gostar.

faz uma gravação


se tens vídeos caseiros de quando eras criança ou ate mesmo com fotos, faz uma montagem em vídeo, grava num dvd e mostra-lhe. dá um bocado de trabalho, mas vale bem a pena.

vai Jantar, almoçar ou lanchar fora com ela

arranja um tempinho e combina ir almoçar ou jantar ou ate mesmo lanchar fora com ela e com os teus irmãos. vai ser um bocadinho bem passado de boa conversa.

vão ao SPA ou salão de beleza
se tens irmãs seria otimo irem todas. faz uma marcação consoante o teu orçamento, pode ser massagens, spa, ou mesmo só maniciure, pedicure ou arranjar o cabelo. vai ser um miminho muito bem aceite!

Faz-lhe o pequeno almoço ou um lanche ou jantar especial

 se vives com a tua mãe, podes começar bem o dia ao fazer-lhe um otimo pequeno almoço. ou podes fazer um almoço ou jantar especial, na tua casa ou na dela convidando os teus irmãos.

Oferecer-lhe as flores preferidas

quase todas as mulheres gostam de flores. descobre quais as favoritas dela e pede para fazerem um arranjo bem bonito! 

Vai ao cinema com ela
escolhe um filme que saibas que vai ser do agrado dela, ou deixa-a escolher, mesmo que não seja algo que tu aprecies muito, não te esqueças que este dia é dela!

Vão juntas as compras
mesmo que não comprem nada é um momento de meninas que ela vai gostar muito, e se ela gostar de alguma coisa não hesites em pagar-lhe o que ela escolher. se tiveres irmãs vão todas juntas!

Vai com ela visitar umas amigas


e se as amigas dela tiverem filhas, podem fazer um lanchinho ou outro programa todas juntas, um programa especial "mães e filhas", vais ver que vai ser divertido!

Façam uma sessão fotográfica juntas

vão ao fotografo e façam uma produção digna de estrelas de cinema. se tens irmãos ou irmãs leva-os contigo! aproveita as fotos que tirarem para lhe oferecer no próximo dia da mãe!

Façam um pic-nic juntas
prepara tudo, escolhe um local que ela goste e passem o dia a aproveitar a preguiça do domingo. no campo, no jardim ou na praia, o importante é relaxarem juntas.

Oferece-lhe um cartão com "lamechices"



com "lamechices", quero dizer com tudo o que te vai no coração pela tua mãe. abre o coração e diz-lhe o que sentes, agradece-lhe ou escreve um poema. as mães gostam sempre destas coisas simples e bonitas que fazíamos quando éramos crianças!


e não te esqueças que as avós são mães a dobrar por isso se puderes incluir a tua avó (ou avós), tenho a certeza que elas vão adorar. o importante é estarem juntas neste dia e dares-lhe o máximo atenção que puderes! não importa se tens pouco tempo, aproveita-o da melhor maneira. :)

FELIZ DIA DA MÃE!!!!!!!!



tens mais alguma sugestão? fica a vontade para comentar!

beijocas
Catarina Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...