sexta-feira, 10 de abril de 2015

Baby Blog: 29 Semanas de Gestação, Sexo do Bebé e Aumento de Peso!




De quantas semanas estou?
neste momento estou com 29 semanas. :)

Como me tenho sentido?
os enjoos passaram completamente graças a Deus! o que tenho sentido ultimamente são umas grandes dores na coluna, nas costelas e na perna, mas o médico diz que tudo isso é normal. :) ainda não tive desejos (e acho que não vou ter), apenas de chocolates e amêndoas da Páscoa, mas nada disso é por eu ser demasiado gulosa! :P

È um menino ou uma menina?
è uma princesinhaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! :D

Como ficamos a saber?

uma amiga nossa sugeriu logo no iniciozinho da gravidez que quando desse para ver o sexo do bebé nós pedirmos ao médico para não nos dizer e escrever numa folha e fechar o envelope para depois fazermos uma festinha de revelação do género do bebé. e assim foi: mal deu para ver, a médica escreveu o envelope e nós demos esse envelope a uma outra amiga nossa perita em fazer bolinhos deliciosos e lindos e ela ficou encarregue de fazer o bolo. nós organizamos tudo com direito a balões cor-de-rosa e azuis e até a apostas (o azul estava a ganhar com esmagadora maioria.) e convidamos os amigos mais chegados.
o bolo estava lindo! todo branquinho por fora e quando fomos cortar... cor-de-rosa!!! podes ver o vídeo neste post! *.*

Como é senti-la?
é a melhor sensação do mundo! eu já andava toda paranóica que não sentia o bebé e já tinha 5 meses, e toda a gente me dizia "calma que mais cedo ou mais tarde vais sentir". e é uma sensação tão estranha, mas ao mesmo tempo boa. é como ter qualquer coisa a rabear na barriga, mas que tu sabes que é um bebé, o teu bebé.
logo logo ela parava automaticamente quando alguém punha a mão na minha barriga para senti-la. depois o Fábio começou a sentir uns movimentos leves e uns pontapézinhos, depois a minha mãe e agora está tão mexida que estou deitada de barriga para cima e já se consegue vê-lhe a chutar mesmo sem estar a tocar na barriga. é muito giro!

Como se vai chamar?
essa foi uma luta daquelas porque ao início nós estivemos sempre convencidos que seria um rapaz (não me perguntem porquê) e o nome estava escolhido desde cedo: Artur.
quando soubemos que ia ser uma menina ficamos cheios de dúvidas e não conseguíamos chegar a um consenso. ou eu não gostava dos nomes que o pai queria (Aurora) ou ele não gostava dos nomes que eu gostava (Rosa), ou eram proibidos (leia, cristal, etc...),mas finalmente chegamos a um acordo: Leonor!

Como está a barriga?
enorme!!!! mas nada de estrias por enquanto!!! :)

com 21 semanas
com 24 semanas em Sagres, Portugal

a minha Leonor com 27 semanas!!! <3

Quanto ganhei de peso?
até agora ganhei 10 quilos. é um bocadinho acima daquilo que devia ter ganho mas não me sinto muito gorda, mas vou tentar maneirar um bocadinho nos doces e no pão. :) se quiserem eu deixo aqui no logo uma lista de alimentação saudável que o médico me mostrou. ;)

podes ainda ver como foram as minhas primeiras reacções ao descobrir que estava grávida neste post, é só clicar!:)
e pronto, por agora é tudo! vou-vos mantendo informadas, mas também quero saber das vossas experiências! de quanto tempo estão, o que sentem, o que vai ser o vosso bebé, tudinho!! podem deixar aqui o vosso comentário que assim que puder respondo!! ;)

Beijinhos
Catarina Fernandes



Sem comentários:

Enviar um comentário

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...