domingo, 17 de abril de 2016

Feministas, Machistas, e Gente Estúpida em geral!

Desde que fui mãe comecei a pensar muito na educação da minha filha e no tipo de pessoa que ela se vai tornar. e depois no tipo de mulher que ela irá ser. e isso fez-me pensar em algumas barbaridades feministas ou pseudo-feministas e algumas machistas que oiço de vez em quando e me deixam assim meia parva dos ouvidos (adoro esta expressão!)

Aviso: este post contêm bastantes palavrões (porque eu para me expressar como deve de ser tenho de escrever como falo) e contem opiniões minhas ás quais tenho direito! não quero ofender ninguém! se quiserem depois dar a vossa opinião sobre o assunto a caixinha dos comentários fica lá em baixo. estejam á vontade! :)


piropo é insulto e passa a ser crime


esta matou-me!! eheheh.
eu nem sequer sei como começar a falar nisto.
 ora, segundo a nova lei os piropos passam a ser crime de assédio. mas vamos lá a ver, se o homem que faz o piropo for bonito também é crime ou só se for um tipo das obras com o rego á mostra? e se for uma mulher a fazer o piropo, também é crime?
eu sinceramente não vejo mal nenhum nisto. uma mulher passa e "oh febra, anda cá á brasa!" opah, é cómico meu. e não ofensivo!
podemos debater o bom gosto e o nível de javardolíce, mas daí a passar a ser crime... façam mas é molduras penais mais duras para crimes de verdade tipo violações e agressões e deixem-se de mariquices!
"ah e tal se um dia for com a tua filha logo vês se achas piada" epah, se ela for criança é diferente porque é um adulto a tecer comentários impróprios a uma criança e aí (diz o bom senso) que claro que não vou achar piada. agora se ela for adulta pois ela logo dirá se acha piada ou não.
e se eu achar um tipo jeitoso e comentar que ele é um pão e 50 tons de cinza com ele e tal, já não faz mal?
e se ele for bonito e atraente e rico? ainda é problema ou aí já é elogio?
vamos lá deixar de ser hipócritas, sim?

ser dona de casa é mau, bom é ter carreira!

 

para algumas mulheres sim, mas para outras não! porque é que uma mulher que decide, em conjunto com o companheiro que ficar em casa é o melhor para ela e para os filhos é um escândalo tão grande?
há mulheres que querem continuar as suas carreiras e evoluir e subir no trabalho e ficam felizes assim,e ainda bem que temos esse direito e há as mulheres que se sentem bem a cuidar da casa e dos filhos.
quando isto é uma coisa que deixa a mulher feliz e o pai feliz também, qual é o mal?
dantes as mulheres eram descriminadas por querer voltar ao trabalho depois de terem filhos "ah e tal que má mãe", agora é o oposto, uma mulher que queira ficar em casa a tomar conta das crianças é uma coitada e que não tem vida e não sei mais o que um monte de idiotices.

os homens são todos iguais!

 nem anatómicamente são todos iguais! nem na parte que todos eles têm em comum são iguais! quando ouço uma mulher dizer "ai os homens não prestam, são todos iguais" dá-me vontade de lhe agrafar na cabeça um papel a dizer "sou tão burra como preconceituosa".
sério, claro que há homens que não valem o batido energético que bebem. há. montes deles, como também há mulheres que até metem medo de tão opressivas e mandonas e brutas e más mesmo com os homens.
nós somos seres humanos e como há bons há maus também.
já conheci homens que eram excelentes pessoas mas que não os queria para namorado nem pintadinhos de ouro, e felizmente conheço homens muito bons. que respeitam não só as mulheres mas os seres humanos em geral. (ando a soar uma beca hippie.)
portanto, não, os homens NÃO, são tos iguais e NÃO, as mulheres não são todas iguais.

mulheres que usam roupas provocantes são putas!


 aqui em Portugal começou-se a ver agora muito na tv, principalmente em realitty shows mulheres a serem um bocadinho menos digamos, polidas do que estávamos acostumados.
e isto levantou logo a bandeira de muitos (no pun intended). "ah bando de putas já não há moral!" "pois, andam assim vestidas e depois querem um príncipe encantado"
primeiro, minhas amigas vou-vos contar um segredo: não existe príncipe encantado. :O yup! nem elas o vão encontrar nem as puritanas vão encontrar pois ele não existe! as pessoas (graças a Deus) não são perfeitas.
e o quê, uma mulher não tem respeito por ela própria por andar meia nua? porque? para mim uma mulher não tem respeito por ela própria quando é mal tratada pelo namorado ou marido ou o que for e não o deixa simplesmente porque "o ama muito". aí fodasse! levo porrada porque gosto dele? ele humilha-me, maltrata-me mas é tão bom na cama. -.-

"ainda está pra nascer o homem que me vai tocar com um dedo, coitado dele."


 a minha mãe ensinou-me que não se deve nunca dizer "desta água não beberei" e nós nunca sabemos o que o futuro nos reserva.
e também me ensinou que se um homem algum dia te bater vai ser a primeira e a última vez.
 ninguém esta livre de se apaixonar por uma pessoa e ela depois ser uma besta. e nenhuma mulher está livre de sofrer violência doméstica. o que eu quero ensinar á minha filha de maneira muito clara é: uma pessoa que te humilha não gosta de ti. uma pessoa que te maltrata não gosta de ti. e se Deus quiser ela vai ter auto-estima suficiente para pensar "eu gosto muito de ti, mas gosto mais de mim", isto tanto em relacionamentos como nas amizades.

"mulher traída apanha marido e corta-lhe os tintins".. aplausos?? oi??


 agora façam o exercício contrário: manchete de jornal "homem traído corta os seios da mulher" que lindo né? faz-me confusão (e um bocadinho de medo) as mulheres que ainda aplaudem este tipo de comportamento). quando uma pessoa é traída a única coisa a fazer é sair daquele relacionamento. ponto!
a pessoa fica passada dos carretos? pois deve ficar, imagino. mas isso não justifica a violência!
vamos lá acabar com esta mania que as pessoas são nossa propriedade.

"fulana roubou o marido de sicrana"

 e eu vi! ela chegou lá a casa, o pobrezinho estava muito bem a dormir descansadinho da vida e a estúpida agarrou nele á falsa fé, meteu-o dentro da mala e fugiu. -.-
Notícia de última hora:
- os homens não são objectos :O
- os homens têm vontade própria! :O
- o que um não quer dois não fazem! :O
mas não, a mulher que "roubou" o marido é que é uma puta! a pessoa que possivelmente nem  te conhecia é que merece morrer. a culpa não é do homem que vive contigo e que te jurou amor e respeito e lealdade. lógicas do caraças!

"as mulheres são mais inteligentes que os homens"


verdade! estudos indicam que as mulheres são mais inteligentes, mais bonitas, mais limpinhas, que cagam arco-íris e que a cera dos seus ouvidos serve para fazer os mais refinados petiscos gurmet.
falando a serio agora, que raio de estudo foi esse que determina que as mulheres são mais inteligentes?
há tanta, mas tanta, mas tanta mulher burra! e tanto homem burrinho também coitadinho! por isso quando encontrarem esse estudo mostrem-me que eu adorava que houvesse um certificado que mostrasse que eu sou mais inteligente que o meu namorado (chupaaaaaaa!!!! XD)


"ah e tal quando a minha filha for maior vou ter uma caçadeira atrás da  porta para os marmanjos não virem incomodar"


eu sei k muitos dizem "sim isso é um gesto protector", mas, epah, eu sinceramente prefiro educa-la para ela escolher um bom namorado, que a trate bem e não correr com os maus namorados da porta. porque, e vamos ser honestos, todos os adolescentes adoram aquela cena da rebeldia e de fugir ás regras. quando a gente proíbe ás vezes faz pior.então eu acho que a melhor coisa é sempre incutir e reforçar os bons exemplos. ela pode mesmo assim vir a namorar  um bandido, ou pior, um rapaz que a mal trate? infelizmente pode, mas acho menos improvável.

em suma, acho que vou educar a minha filha a ter a sua própria opinião e não ir em carneirismos.

se eu me estou a contradizer em alguma coisa deixem comentário.

Beijinhos
Catarina Fernandes

2 comentários:

  1. ainda há muita gente estúpida no mundo, e às vezes até tenho vergonha de ser mulher com coisas que oiço. muito bom, minha opinião igual em tudo! parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Olhhaa acho que acertas - te em tudo as pessoas criticam e dizem k nao vao ser igual "aquela puta" mas depois e td farinha do mesmo saco...mas para criticar os outros sao sempre os melhores ninguem sabe o futuro. .e a menina de certeza k vais ensinar bem para k ela saiba se defender e saber decidir por ela propria. .e com a ajuda da marinha tambeme hihii

    ResponderEliminar

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...